Anuncie aqui!

Parceiro elite

Portinho 4.2

sábado, 14 de agosto de 2010
ch
Costuma-se pensar que softwares feitos por desenvolvedores brasileiros não são os melhores. Na verdade é muito comum ouvir comentários que afirmam que a indústria de softwares nacionais é uma das mais fracas, mas o fato é que em todos os países há softwares bons e ruins, a diferença está no volume de produção de cada país.

Provando que nem todo programa nacional é ruim, volta à cena nacional o software Portinho, após alguns anos de hiato nas atualizações. O software é basicamente um otimizador de sistema e funciona de maneira similar a alguns outros do gênero.

Melhore o desempenho do Windows

Assim que inicializar o Portinho, uma janela com três grandes ícones será mostrada, ela refere-se a três possíveis ações do software: liberar espaço em disco (apagando arquivos que o programa julgar inúteis), aumentar privacidade (apagando rastros de navegação e utilização) e melhorar desempenho (excluindo entradas de registro).

Caso não queira que todos os itens pré-selecionados sejam analisados, é possível organizar algumas configurações prévias, mas é importante fazer isso antes de ordenar a análise do disco rígido, pois após isso já não será possível realizar essa configuração. Para isso, basta clicar sobre o botão “Opções” na interface principal do software.

Em opções gerais o usuário pode decidir quais dos três setores já citados serão avaliados pelos mecanismos dele, mas também existem várias configurações individuais, ou seja, configurações de cada uma das três tarefas.

Em “Liberar espaço em disco” estão as opções de arquivos que podem ser buscados e eliminados, “Aumentar privacidade” possibilita a escolha de opções de exclusão de rastros de cinco dos principais navegadores da atualidade (Opera, Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome e Safari). Por fim, “Melhorar desempenho” fornece opções acerca das entradas de registro a serem varridas.

Quando as configurações já estiverem de acordo com o que o usuário deseja, será possível ordenar a varredura dos itens selecionados anteriormente. Ao fim das buscas, o usuário pode visualizar listas genéricas de arquivos que serão excluídos, caso julgue viável e segura a exclusão.

Ao final da ação de Portinho, é provável que o sistema fique um pouco lento, o que pode se estender até mesmo à primeira reinicialização do Windows, mas logo o sistema é normalizado e as melhorias realizadas pelo programa ficam visíveis.

Novidades da versão

  • Melhorias no módulo de “Liberar espaço em disco”
  • Melhorias no módulo de “Melhorar desempenho”
  • Melhorias na verificação de atualizações
  • Corrigido pequenos bugs nos logs
  • Corrigido pequenos bugs de interface
Tamanho:1,45MB
Categoria:Programa

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.