Anuncie aqui!

Parceiro elite

QuickSys DiskDefrag 1.16 Beta

terça-feira, 20 de julho de 2010
ch

O trabalho dos desfragmentadores de disco, como o QuickSys DiskDefrag, é justamente reorganizar todos os dados contidos no HD e agrupá-los, de forma que eles fiquem contínuos, aproveitando melhor o espaço físico e aumentando a velocidade com que a memória RAM acessa seus arquivos.

O QuickSys DiskDefrag é um software diferente da maioria dos que povoam a categoria. Ele possui opções que não estão presentes em outros programas, como a visualização individual de arquivos fragmentados e regiões do disco. Além disso, ele é totalmente gratuito e feito por uma empresa brasileira de software (apesar disso, infelizmente não há versão em português).

Depois da instalação, abra o programa e clique na unidade de disco na qual você deseja verificar a necessidade de desfragmentar. QuickSys DiskDefrag fará uma varredura prévia e mostrará algumas informações.

Clique no botão “Analyze” para que seja feito o diagnóstico completo dos dados do HD. Depois de alguns segundos, você verá um gráfico em blocos na área inferior direita, contendo um resumo dos dados do disco rígido.

Você também verá no lado esquerdo estatísticas como o número de pastas existentes, arquivos e a quantidade de dados fragmentados. Uma legenda em cores mostrará os tipos de dados exibidos no diagnóstico, que podem ser, na sequência em que aparecem: espaço livre, diretórios, arquivos movidos, arquivos de sistema, arquivos bloqueados, arquivos normais, compactados e fragmentados.

Depois que o diagnóstico estiver pronto, clique no botão “Defrag and Otimize” para que seja iniciada a tarefa de desfragmentação e otimização do disco. Você deve ter percebido que há uma seta para baixo no botão citado. Clique nela para ver opções adicionais.

No menu “Options”, em “Process Priority”, você define a prioridade que o processo do programa terá. Isso significa que é possível definir a quantidade de processamento que você está autorizando o programa a usar. Use esta opção com cautela, pois outros programas podem ficar instáveis se você aumentar a prioridade.

Tamanho:3,83MB

Categoria:Programa

Idioma:inglês

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.