Anuncie aqui!

Parceiro elite

Second Life 2.1.1.208043

quinta-feira, 7 de outubro de 2010
AngelaeCris

O Second Life é um game do gênero simulação em um ambiente virtual que simula diversos aspectos da vida real e social de um ser humano.

Voltado para diferentes tipos de uso, o Second Life pode ser um jogo, mero simulador, um comércio virtual ou mesmo uma rede social. O título “Second Life” significa “Segunda Vida”, podendo ser interpretado como uma vida “paralela”, ou seja, uma segunda vida além da real.

Dentro do jogo, é possível encontrar outras pessoas de qualquer lugar do mundo que também esteja jogando, assim como interagir com elas, e até se divertir com minigames, festas, organização de sua casa e muito mais.

O Second Life possui a sua própria moeda chamada de “Linden Dollar”, em que os jogadores podem ganhar muitos Lindens dollars no jogo e converte-los para dinheiro real no site.

À medida que muitos usuários “jogam” second life, e outros o utilizam como meio de relacionamento, eles passam a adquirir produtos e contratar serviços virtuais, para aprimorar o seu avatar tanto na aparência como adquirndo casas, terrenos, veículos, roupas etc. Esse consumo cria uma demanda que possibilita que outros usuários criem e comercializem, de modo a suprir essa demanda. E com isso cria-se uma economia virtual e uma fonte de renda e de negócio também.

Mas um fato deve ser destacado. Muita pouca gente consegue ganhar dinheiro no Second Life. A maioria esmagadora gasta dólares no SL. Quando se cria uma conta no site da Linden Labs, pode-se cadastrar o cartão de crédito internacional. Pode-se então comprar lindens e gastá-los no SL. O motivo dos gastos se deve ao interesse de quem deseja ficar no jogo de obter roupas melhores, desenhadas e exclusivas, que são caras, para que o avatar seja distinto dos demais avatares.

Os Cenários

Second Life é como uma vida paralela: é possível fantasiar os planos até então impossíveis de serem atingidos na vida real. O cenário do jogo é em terceira dimensão e completamente interativo, onde praticamente qualquer objeto encontrado em sua jornada poderá sofrer a interação do avatar, conforme sua respectiva função.

Os cenários são variados, dependendo do desenho e do gosto de quem criou cada região. Apesar de o ambiente possuir um mapa global extenso, a distância não é um problema, pois o seu personagem pode voar e se teletransportar.

É possível, também, correr, abaixar-se, pular, entre outros inúmeros gestos disponíveis. O jogo tem um fuso horário próprio (UTC-7) ou PacificCalifórnia, onde é sediado o Linden Lab, produtor do jogo. Em relação ao horário de Brasília, a diferença é de 4 horas para menos. Meridian Time, o mesmo da

As ilhas

No Second Life existe a Welcome Island, Ilhas de Boas-Vindas em português, que é exclusiva para novos jogadores e funciona como uma auto-ajuda, com orientações sobre comandos básicos de operação do avatar, relacionados à movimentação da tela, do próprio avatar, observação do ambiente e interação com os objetos, itens e outros avatares dentro do metaverso do Second Life.

Além da Welcome Island, existe a Discovery Island, Ilha da Descoberta em português, esta direcionada para todos os residentes (novos ou velhos), onde se passa também experiências iniciais aos interessados. Há a oferta gratuita de produtos e objetos, que são adquiridos sem a necessidade do avatar possuir lindens dollars.

As Freebies são as ilhas com itens gratuitos para, principalmente, novos residentes ou residentes que não tem trabalho e querem obter produtos e objetos de graça. São grandes shoppings centers, onde muitos procuram objetos, itens e produtos para seu avatar: roupas, sapatos, blusas, camisas, camisetas, jóias, acessórios (como bonés, brincos, pulseiras), etc. Há até carros, barcos e casas em algumas Freebies.

Neste universo existem diferentes ilhas, específicas por assunto ou tema, direcionados para públicos específicos ou em geral, que tratam e permitem diferentes ações e movimentos. Ilhas de nudismo, sexo virtual, compras (estilo shoppings centers), discotecas, praias, as já citadas SandBoxes (para avatares criarem animações e testar seus objetos adquiridos), Yoga, Lutas (existem os chamados “clãs” dentro do metaverso do SL, que travam lutas e guerreiam nestas ilhas em grupos ou isoladamente), entre outras. É um metaverso complexo, com vários desdobramentos, e muitas possibilidades de interação, cada uma para o gosto específico do residente.

Interatividade

O Second Life é interativo com quase todos os objetos do cenário, principalmente com aqueles que são colocados ali especialmente para serem usados por outras pessoas, como fontes de distribuição de jornais, revistas, freebies, asas-deltas e outros.

Além disso, o jogo pode ser utilizado tanto em visão de primeira pessoa como de terceira pessoa. Ao aumentar o zoom, o avatar deixa de aparecer na tela, sendo substituído por um pequeno alvo, o que aumenta o manuseio de muitos objetos, como armas, por exemplo.

Nota: Para jogar Second Life é necessário um cadastro que pode ser realizado neste link. O jogo está 100% em português assim como o site (necessário alterar o idioma).

Dica: Está confuso para onde ir dentro do jogo? Consulte este guia de destinos!

Imagem

Detalhes do arquivo

Roda em: Windows XP, 2000, Vista e 7

Licença: Gratuita
Tamanho:42,1MB

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.